Saudáveis e Fit

  • Frutas Assadas com Pitada Doce Alemã!

    Nossa Pitada Doce é uma das mais especiais, de deixar muita gente maluca! Pense numa misturinha maravilhosa! Sabe aquele cheirinho doce que invade a cozinha?

    Não poderia ser nada menos do que incrível com os ingredientes que ela contém: maçã desidratada, canela, gengibre, pimenta-da-jamaica e noz-moscada.

    Uma das formas mais simples de você utilizá-la no seu dia-a-dia é com frutas assadas. Pique algumas frutas (maçã, banana, uva e tangerina). Polvilhe Doce Alemã sobre elas e leve ao forno em 200ºC até elas soltarem um pouco de água e formar uma caldinha no fundo.

    Você também pode comer com iogurte natural, fazendo uma misturinha com 1 xícara (ou pote) de iogurte natural e 2 colheres (sopa) de mel. Fica leve e uma delícia!!!

  • Festival de Legumes Assados

    Uma moleza de fazer e fica sensacional! Basicamente o que você vai fazer é reunir seus legumes preferidos (ou os que você já tiver na geladeira mesmo), temperar com Pitada Natural, nosso Sal Rosa, azeite e assá-los. Simples assim!

    Na foto nós demos algumas ideias: cebola roxa, batata, tomatinho cereja, cebola, vagem, abobrinha e cenoura.

    Legumes Assados

    Lambuzamos tudo com Pitada Italiano, azeite e sal rosa. A quantidade de Pitada que usamos foi duas colheres de sopa ou... sem moderação!! A riquíssima combinação de sabores das ervas aromáticas como o manjericão, alecrim e tomilho do Pitada Italiano vai fazer todo mundo virar fã de legumes!

    Para assar, existem várias formas. Se você estiver dando um churrasco, pode colocar tudo em um papel alumínio e levar à churrasqueira. No fogão, coloque em um refratário e cubra com papel alumínio, forno pré-aquecido a 220º por cerca de 30 minutos. Como a porção que fizemos era pequena, utilizamos o forninho elétrico. Embrulhamos tudo no papel alumínio e deixamos por 35 minutos a 220º.

    Tiramos do papel alumínio, transferimos para uma vasilha e Voilá! Receita com a cara da Pitada: prática e deliciosa!

    legumes assados

    Gostaram? Ficou bonito ein? E o gosto... sensacional! E o incrível é a simplicidade para fazer.

  • Peixe Assado no Papillote

    Esse preparo de peixe é excelente, tem muitas vantagens: é muito prático, rápido, não deixa a cozinha cheirando peixe, muito saudável e, principalmente saboroso!

    papilote_0_o

    A Pitada Jamaicana combina muito com peixes! Ela tem bastante cebolinha, limão e um toque especial de hortelã que confere um sabor surpreendente à receita!

    INGREDIENTES

    • 2 filés de peixe fresco
    • 1 col. (sobremesa) de Pitada Jamaicano
    • 1 talo de alho poró
    • 1 pimentão vermelho
    • 1 cebola pequena
    • suco de 1 limão
    • 1 folha de papel alumínio ou papel manteiga

     

    MODO DE PREPARO

    Abra a folha de papel em uma assadeira, faça uma “caminha” de cebola, alho poró e pimentão. Coloque o filé de peixe, tempere com um pouco de sal, Pitada Jamaicano e limão. Depois, coloque mais um pouco de cebola, alho poró e pimentão e feche o papillote bem fechado.

    Não precisa colocar nenhum tipo de óleo, o próprio líquido dos vegetais e do peixe são o suficiente, mas se quiser, regue com um fio de azeite ou duas colheres de sopa de vinho branco. Também fica gostoso acrescentar rodela de limão tahiti ou siciliano!

    É importante deixar o papillote com espaço para cima para que haja espaço para os vapores cozinharem o peixe! Deixe mais ou menos 15-20 minutos no forno médio e pronto!

    Não esqueça de abrir com cuidado para não queimar as mãos! Este prato da foto está servido com aspargo, fica uma delícia!!

  • Guacamole e Chips de Batata Doce

    GUACAMOLE E CHIPS DE BATATA DOCE Melhor combinação! Deliciosa, saudável e muitoooo fácil de fazer!!!

    guacamole_0_o

    Guacamole:

    -4 avocados (de preferência, pois é mais cremoso e menos doce do que o abacate)
    -1 limão espremido
    -2 tomates picados
    -1 cebola roxa picada
    -1 punhado de coentro em folhas
    -Pimenta dedo-de-moça fresca picada bem pequena à gosto
    -Pitada Mexicano à vontade
    -Sal

    Misture tudo, prove, acerte os detalhes finais e pronto!

    Chips de batata doce: Lave a batata e, se quiser, retire a casca. Corte em fatias finas. Espalhe um pouco de azeite sobre elas, acrescente Pitada Italiano e misture com as mãos para misturar bem. Leve na AirFryer ou no forno alto pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até ficarem douradas e crocantes. Vá mexendo de vez em quando para assarem por igual.

  • Aperitivos Mexicanos

    APERITIVOS MEXICANOS: Chips de batata doce, Guacamole e Salsa Brava.

    aperitivosmexicanos_0_o

    Esses aperitivos mexicanos são uma ótima pedida!! Todos esses itens são super fáceis de fazer e são muito saudáveis!! Todas as receitas estão aqui na seção Aperitivos!

  • Macarrão com Legumes e Frango Desfiado

    macarraolegumes_0_o

    No lugar do tradicional molho de tomate, colocamos cenoura ralada, beterraba ralada e cebola picada. Refogue tudo com Pitada da Vovó! Acrescente brócolis cozido e frango desfiado grosseiramente! Por cima, mais Pitada e raspas de limão siciliano!! É bom tanto quente como frio!!

  • Homus de Grão de Bico

    homus_0_o

    Você é desses que é viciado em torrada com requeijão, cottage, pasta de amendoim, etc? Então para tudo que o HOMUS DE GRÃO DE BICO vai ser sua nova paixão! Quase 30% dele é proteína e é uma excelente fonte fibras e minerais! Além do grão de bico, o Tahine (pasta de gergelim) é muito rico em cálcio, ferro e vitaminas! O Jamaicano da um toque de hortelã e muito sabor! É muito fácil de fazer e nós estamos simplesmente viciados!!

    Ingredientes:

    -300g de grão de bico
    -100g de tahine
    -Suco de 1 limão
    -Azeite
    -Sal a gosto
    -Pitada de Jamaicano sem moderação!

    Modo de preparo:

    Cubra o grão de bico com água e deixe de molho por pelo menos 4 horas. Escorra a água e transfira os grãos para uma panela grande. Acrescente 1 litro de água. Cozinhe-os em fogo alto até ficarem macios (sem desmanchar). Quando estiver no ponto, retire do fogo, escorra a água (reserve um pouco dessa água para usar para bater os grãos). Em uma vasilha, misture os grãos, o suco do limão o tahine, tempere com Pitada Jamaicano, azeite e sal e adicione um pouco da água do cozimento. Transfira a mistura para um liquidificador ou processador de alimentos e bata até obter uma pasta homogênea (o ponto deve ser de um patê grosso). Se precisar, acrescente mais um pouco de água. Ao servir, acrescente um fio de azeite para realçar os sabores.

    Fica bom com pão de forma torrado, com tapioca, com o tradicional pão sírio, na batata doce.. Enfim, pode colocar onde você quiser!

    12424649_226450287708281_1775715425_n

  • Tomates Recheados

    TOMATES RECHEADOS, muito fácil de fazer, delicioso de comer!

    tomate

    Tomate é muito bom, aqui nunca falta, sempre tem o comum ou cereja para colocar na salada. Mas o tomate também pode ser uma ótima opção de acompanhamento ou até mesmo virar o centro das atenções do seu almoço ou jantar. E o melhor: é muito simples e fácil de fazer!

    Ingredientes:
    -Tomates!!!
    -Ricota fresca
    -Mussarela ou muçarela ou mozarela, como você preferir
    -Queijo Parmesão ralado
    -Pitada Italiano sem moderação
    -Sal
    -Azeite

    O primeiro passo é cortar a tampa do tomate e tirar as sementes com uma colher. Em seguida, em um recipiente, misture os demais ingredientes que formam o recheio e tempere. Cubra com uma camadinha de parmesão ralado para gratinar e leve ao forno pré-aquecido por 10 a 15 minutos. Voilá!!

    Você pode também variar o recheio, colocando frango desfiado, espinafre, bacon ou o que mais você preferir!!

  • Tapioca com Cottage

    _MG_3077

    TAPIOCA, paixão nacional, recheada com cottage e Pitada! Aqui nós gostamos dela assim, bem fininha, então peneiramos direto na frigideira. Pra finalizar, um fiozinho de azeite.

    O cottage é um queijo neutro então você pode colocar qualquer Pitada que fica uma delícia! Só com esses ingredientes, tapioca, cottage e Pitada, você pode a cada dia comer um sabor diferente no café da manhã! Bom demais começar o dia assim!  11251228_1276820312331721_1708945333_n

  • Omelete de Forno

    Fica muuuuito gostoso, é bem fácil de fazer e vc pode levar e comer em qualquer lugar!

    omelete_0_o

    Anotem aí:

    1) refogue em uma panela 1 cebola pequena ralada, 1/2 cenoura ralada e a mesma quantidade da cenoura de abobrinha ralada com um pouco de Pitada da Vovó

    2) em uma tijela, bata 4 ovos, Pitada da Vovó, 1 cs de polvilho azedo e 1 cc de fermento químico

    3) adicione aos ovos batidos os refogados (depois de frios) e 1 tomate pequeno picado

    4) unte forminhas de muffin e complete até a metade com a mistura

    5) (opicional) coloque um pouco de queijo ralado por cima só para dar uma gratinada

    6) leve ao forno 180˚C (pré-aquecido) por mais ou menos 30 minutos ou até crescerem e dourarem e prontoo! Ah! Desenforme ainda quente!!

1-10 de 11

Página:
  1. 1
  2. 2