Café da manhã

  • Frutas Assadas com Pitada Doce Alemã!

    Nossa Pitada Doce é uma das mais especiais, de deixar muita gente maluca! Pense numa misturinha maravilhosa! Sabe aquele cheirinho doce que invade a cozinha?

    Não poderia ser nada menos do que incrível com os ingredientes que ela contém: maçã desidratada, canela, gengibre, pimenta-da-jamaica e noz-moscada.

    Uma das formas mais simples de você utilizá-la no seu dia-a-dia é com frutas assadas. Pique algumas frutas (maçã, banana, uva e tangerina). Polvilhe Doce Alemã sobre elas e leve ao forno em 200ºC até elas soltarem um pouco de água e formar uma caldinha no fundo.

    Você também pode comer com iogurte natural, fazendo uma misturinha com 1 xícara (ou pote) de iogurte natural e 2 colheres (sopa) de mel. Fica leve e uma delícia!!!

  • Homus de Grão de Bico

    homus_0_o

    Você é desses que é viciado em torrada com requeijão, cottage, pasta de amendoim, etc? Então para tudo que o HOMUS DE GRÃO DE BICO vai ser sua nova paixão! Quase 30% dele é proteína e é uma excelente fonte fibras e minerais! Além do grão de bico, o Tahine (pasta de gergelim) é muito rico em cálcio, ferro e vitaminas! O Jamaicano da um toque de hortelã e muito sabor! É muito fácil de fazer e nós estamos simplesmente viciados!!

    Ingredientes:

    -300g de grão de bico
    -100g de tahine
    -Suco de 1 limão
    -Azeite
    -Sal a gosto
    -Pitada de Jamaicano sem moderação!

    Modo de preparo:

    Cubra o grão de bico com água e deixe de molho por pelo menos 4 horas. Escorra a água e transfira os grãos para uma panela grande. Acrescente 1 litro de água. Cozinhe-os em fogo alto até ficarem macios (sem desmanchar). Quando estiver no ponto, retire do fogo, escorra a água (reserve um pouco dessa água para usar para bater os grãos). Em uma vasilha, misture os grãos, o suco do limão o tahine, tempere com Pitada Jamaicano, azeite e sal e adicione um pouco da água do cozimento. Transfira a mistura para um liquidificador ou processador de alimentos e bata até obter uma pasta homogênea (o ponto deve ser de um patê grosso). Se precisar, acrescente mais um pouco de água. Ao servir, acrescente um fio de azeite para realçar os sabores.

    Fica bom com pão de forma torrado, com tapioca, com o tradicional pão sírio, na batata doce.. Enfim, pode colocar onde você quiser!

    12424649_226450287708281_1775715425_n

  • Tapioca com Cottage

    _MG_3077

    TAPIOCA, paixão nacional, recheada com cottage e Pitada! Aqui nós gostamos dela assim, bem fininha, então peneiramos direto na frigideira. Pra finalizar, um fiozinho de azeite.

    O cottage é um queijo neutro então você pode colocar qualquer Pitada que fica uma delícia! Só com esses ingredientes, tapioca, cottage e Pitada, você pode a cada dia comer um sabor diferente no café da manhã! Bom demais começar o dia assim!  11251228_1276820312331721_1708945333_n

  • Omelete de Forno

    Fica muuuuito gostoso, é bem fácil de fazer e vc pode levar e comer em qualquer lugar!

    omelete_0_o

    Anotem aí:

    1) refogue em uma panela 1 cebola pequena ralada, 1/2 cenoura ralada e a mesma quantidade da cenoura de abobrinha ralada com um pouco de Pitada da Vovó

    2) em uma tijela, bata 4 ovos, Pitada da Vovó, 1 cs de polvilho azedo e 1 cc de fermento químico

    3) adicione aos ovos batidos os refogados (depois de frios) e 1 tomate pequeno picado

    4) unte forminhas de muffin e complete até a metade com a mistura

    5) (opicional) coloque um pouco de queijo ralado por cima só para dar uma gratinada

    6) leve ao forno 180˚C (pré-aquecido) por mais ou menos 30 minutos ou até crescerem e dourarem e prontoo! Ah! Desenforme ainda quente!!

4 Items