Aves

  • Sobrecoxas Assadas com um Toque Francês!

    Uma das receitas mais fáceis de fazer é frango assado. Basta um bom tempero e pronto, o resto é trabalho do forno. E bom tempero já sabe, é Pitada Natural! É possível fazer esta receita utilizando o Pitada Americano, Mexicano, entre outras, mas desta vez o que deu o sabor principal foi a pitada Francês!

    Esta Pitada é super aromática e traz todo o sabor do sálvia e manjerona, entre outraz especiarias e ervas. Ideal para um belo almoço neste domingo de feriado!

    Para temperar as 5 sobrecoxas fizemos uma misturinha com os seguintes ingredientes:

    -1 col. (sopa) de azeite
    -2 col. (sopa) de vinagre de álcool
    -2 col. (sopa) de mostarda
    -1 colher (sopa) de Pitada Francês
    -1 col. (chá) rasa de Sal Rosa do Himalaia
    Misture os ingredientes e pincele sobre as sobrecoxas, adicione um pedacinho de manteiga sobre cada pedaço. Leve para assar em forno preaquecido em 200ºC. Aqui foram 40 minutos no forno, mas esse tempo pode variar. Sempre que faço frango assado, depois de uns 30 minutos eu escorro o óleo da assadeira e volto o frango para o forno pra ficar bem sequinho. Fica DELICIOSO!!

    Dica muito legal que recebemos por email do nosso cliente Tadeu F.:

    Para agregar um "touch" Francês adicional, no lugar do vinagre de álcool pode-se usar um cálice de vinho branco "Sauvignon Blanc". Além de um sabor diferenciado, no processo de cocção, seu açúcar presente irá conferir um bronzeado mais sútil e um aroma adicional!

  • Filé de Frango suculento e delicioso para a semana toda em segundos!

    É muito fácil de fazer, você vai precisar de:

    -Peito de frango cortado em filés e lavado em água corrente
    -Limão ou laranja
    -Pitadas
    -Sal a gosto
    -Pote com tampa

    Nesse exemplo nós utilizaremos o Americano + Limão. Mas você também pode fazer com Limão+Mexicano ou Laranja+Vovó. Essas são nossas combinações prediletas, mas nada impede você de criar as suas também.

    Filé-de-frango-1

    Muito bem, agora que já fizemos o mise en place (já que estamos prestes a gourmetizar estes filés de frango, nada mais justo que gourmetizar a explicação, né?), é hora de reunir todos os ingredientes no pote e fazer a mágica acontecer.

    Primeiro, esprema o limão. Em seguida, utilizando a boca maior da sua Pitada, feche o olho e jogue sem dó. Pode caprichar, sem medo, lembre-se que é para temperar vários filés e vai diluir também no limão.

    Por último, adicione o sal a gosto. Como os filés vão estar bem temperados, recomendamos utilizar uma quantidade bem menor de sal do que você colocaria normalmente.

    Nesse exemplo usamos o Americano. Em outras palavras, no próximo episódio teremos filés já temperados com alho, cebola, orégano, páprica doce, tomilho, pimenta caiena, pimenta-do-reino, cominho e mostarda, além de limão e sal.
    Filé-de-frango-2

    É chegada a hora de finalizar a preparação dos nossos maravilhosos filés. Para isso, você vai precisar de uma ferramenta de trabalho sensacional e indispensável: a tampa do pote. Com o pote tampado, chacoalhe com vontade para cima, para os lados, fazendo movimentos circulares, enfim, vá passeando pela casa se gabando de como seus frangos ficarão saborosos enquanto mistura bem os filés nos temperos.
    Quando terminar, leve à geladeira e deixe marinar por pelo menos 20 minutos antes de levar o frango à frigideira.

    Você pode guardar desse jeito por até uns 4 dias sem problema, desde que fiquem sempre na geladeira. Quanto mais tempo passar, mais marinado e temperado seus filés ficarão! Pronto, agora você tem um estoque de filés para toda a semana, super temperados e gostosos!!

    Filé-de-frango-3

    Agora, algumas dicas de como fazer o frango na frigideira. Muita gente já sabe, mas não custa relembrar.

    Primeiro de tudo, use um fio de azeite (ou outro óleo de boa qualidade), fazendo uma fina camada para untar. Use uma pinça de silicone ou objeto não perfurante para colocar os filés na frigideira. Trate o filé com carinho, se você ficar furando ele com o garfo ele vai se vingar de você e ficará seco e duro. Antes de passar do pote para a frigideira, segure o filé alguns segundos na vertical para escorrer o excesso de líquido da marinada, caso contrário seu filé não ficará bem dourado e grelhado.

    Faça os filés em fogo médio. Frango não se sela, é colocar na frigideira e largar. Não fique mexendo, levantando ou pressionando contra a frigideira. Novamente, se você ficar bulinando o frango, ele vai se vingar de você. Simplesmente aguarde de 3 a 4 minutos para virar, deixe mais 3 ou 4 minutos e pronto. Vai ficar suculento, macio e saboroso. Uma dica com ele ainda quente: é muito fácil desfiar o filé usando dois garfos, uma ótima opção para colocar em saladas.

    File-de-frango-4

2 Items