Aperitivos

  • Caldinho de Feijão Picante com Pitada Mexicano!

    Nesse friozinho um caldinho de feijão sempre vai bem como aperitivo antes de um churrasco ou do almoço de domingo. O bom é que você pode aproveitar o feijão do dia a dia, separar um pouco para fazer essa receitinha e servir para seus convidados. Prático e delicioso!

    Primeiro você cozinha o feijão na panela de pressão só com água e uma folha de louro. Depois segue os passos:

    Ingredientes:

    • 1 col. (sopa) de azeite;
    • 3 dentes de alho triturados ou picados;
    • 2 xícaras de feijão cozido com o caldo;
    • 1/3 xícara (chá) de bacon frito ou para vegetarianos, usar provolone;
    • Sal a gosto (uso sempre Sal Rosa Pitada Natural);
    • Cebolinha verde para decorar;
    • 1 col. (chá) de Pitada Natural Mexicano.

    Refogue o alho no azeite e quando começar a dourar retire do fogo e junte ao feijão cozido. Adicione a pitada Mexicano e sal a gosto.

    Se você quiser um caldinho bem grosso tipo um creme, bata no liquidificador e coe em seguida. Se quiser mais ralinho, tipo caldo, é só passar pela peneira espremendo bem para tirar todo o sabor.
    Coloque em copinhos. Por cima decore com o bacon e a cebolinha.

    Rende 6 a 8 porções dependendo do tamanho do copinho.

    Post da nossa parceira Panelaterapia

  • Bruschettas, prático de fazer e sempre faz o maior sucesso!

    Essa receita parece simples, mas basta adicionar uma pitada do Pitada Italiano para conferir o sabor de mais de 7 ervas típicas do mediterrâneo.

    email_bruschettas

    INGREDIENTES

    1 pão tipo italiano cortado em fatias
    3 tomates tipo italiano
    1 cs de Pitada Italiano
    300g muçarela de búfala (bolinhas pequenas)
    150g de presunto cru (tipo parma ou jamón serrano) (opcional)
    azeite extra virgem

    MODO DE PREPARO

    O primeiro passo é fazer o molhinho de tomate. Basta cortar o tomate ao meio, retirar a semente (opcional) e passar por um ralador fino, até virar molho e sobrar só a casca. Tempere com azeite, Pitada Italiano e sal.

    Para temperar a muçarela de búfala, também usamos apenas azeite e Pitada Italiano.

    Coloque as fatias de pão em uma assadeira, coloque 1 cs do molhinho e 2 bolinhas de muçarela. Leve ao forno alto por 5 minutos. Retire e, se quiser, coroe a bruschetta com uma fatia de presunto por cima.

  • Guacamole e Chips de Batata Doce

    GUACAMOLE E CHIPS DE BATATA DOCE Melhor combinação! Deliciosa, saudável e muitoooo fácil de fazer!!!

    guacamole_0_o

    Guacamole:

    -4 avocados (de preferência, pois é mais cremoso e menos doce do que o abacate)
    -1 limão espremido
    -2 tomates picados
    -1 cebola roxa picada
    -1 punhado de coentro em folhas
    -Pimenta dedo-de-moça fresca picada bem pequena à gosto
    -Pitada Mexicano à vontade
    -Sal

    Misture tudo, prove, acerte os detalhes finais e pronto!

    Chips de batata doce: Lave a batata e, se quiser, retire a casca. Corte em fatias finas. Espalhe um pouco de azeite sobre elas, acrescente Pitada Italiano e misture com as mãos para misturar bem. Leve na AirFryer ou no forno alto pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até ficarem douradas e crocantes. Vá mexendo de vez em quando para assarem por igual.

  • Aperitivos Mexicanos

    APERITIVOS MEXICANOS: Chips de batata doce, Guacamole e Salsa Brava.

    aperitivosmexicanos_0_o

    Esses aperitivos mexicanos são uma ótima pedida!! Todos esses itens são super fáceis de fazer e são muito saudáveis!! Todas as receitas estão aqui na seção Aperitivos!

  • Salsa Bravaaa

    SALSA BRAVAAA! Delicioso molho mexicano para servir como aperitivo e tchutchar chips de batata doce, chips de banana da terra, nachos, etc!! A receita é facílima e fica muuuuyyy sabrosa!!

    salsabrava_0_o

    INGREDIENTES:
    -Lata de tomate pelado.
    -Dente de alho.
    -Meia cebola.
    -Suco de meio limão.
    -Um punhado de folhas de coentro.
    -Pitada Mexicano à gosto.

    PREPARO:
    Existem duas formas, a rápida ou a caprichada. No modo rápido, jogue tudo no liquidificador, bata e está pronto! No modo caprichado, pique finamente a cebola, o alho e o coentro antes de colocar no liquidificador. Ao invés de bater, dê apenas algumas pulsadas para misturar. Dessa forma ele fica mais grosso/denso e rústico e para melhor sobre os chips.

    BÔNUS: Se el hombre for cabrón mesmo, pode jogar também pimenta dedo-de-moça no liquidificador para ficar mais apimentado. O Mexicano é nosso tempero mais apimentado, mas não tem taaaanta pimenta assim não!

     

  • Pipoca Saborizada

    pipoca_0_o

    Fizemos a pipoca na panela com manteiga Ghee(manteiga clarificada), Pitada Americano e sal à gosto.
    Faça como se fosse pipoca normal, mas a dica que damos é colocar o tempero e o sal somente quando a pipoca começar a estourar e de uma vez. Dessa forma, não corre o risco do tempero queimar antes da pipoca estourar.

    Olha que legal! Ela ficou picante e diferente, além de muito saudável!
    A pipoca é super rica em fibras e é antioxidante!! Só não vale combinar com refrigerante, né?! Ou vale... O importante é ser feliz!

  • Homus de Grão de Bico

    homus_0_o

    Você é desses que é viciado em torrada com requeijão, cottage, pasta de amendoim, etc? Então para tudo que o HOMUS DE GRÃO DE BICO vai ser sua nova paixão! Quase 30% dele é proteína e é uma excelente fonte fibras e minerais! Além do grão de bico, o Tahine (pasta de gergelim) é muito rico em cálcio, ferro e vitaminas! O Jamaicano da um toque de hortelã e muito sabor! É muito fácil de fazer e nós estamos simplesmente viciados!!

    Ingredientes:

    -300g de grão de bico
    -100g de tahine
    -Suco de 1 limão
    -Azeite
    -Sal a gosto
    -Pitada de Jamaicano sem moderação!

    Modo de preparo:

    Cubra o grão de bico com água e deixe de molho por pelo menos 4 horas. Escorra a água e transfira os grãos para uma panela grande. Acrescente 1 litro de água. Cozinhe-os em fogo alto até ficarem macios (sem desmanchar). Quando estiver no ponto, retire do fogo, escorra a água (reserve um pouco dessa água para usar para bater os grãos). Em uma vasilha, misture os grãos, o suco do limão o tahine, tempere com Pitada Jamaicano, azeite e sal e adicione um pouco da água do cozimento. Transfira a mistura para um liquidificador ou processador de alimentos e bata até obter uma pasta homogênea (o ponto deve ser de um patê grosso). Se precisar, acrescente mais um pouco de água. Ao servir, acrescente um fio de azeite para realçar os sabores.

    Fica bom com pão de forma torrado, com tapioca, com o tradicional pão sírio, na batata doce.. Enfim, pode colocar onde você quiser!

    12424649_226450287708281_1775715425_n

  • Cebola do Outback

    imagem1_0_o

    Quem não ama essa cebola do Outback? É muito saborosa! O único problema é que ela é frita no óleo, né? Pensando nisso e também na maravilha que seria poder fazer essa cebola em casa sem fazer muita sujeira com a fritura, resolvemos nos dedicar até conseguir fazer essa cebola na Air Fryer! E não é que deu certo?

    É evidente que ela não fica idêntica ao do Outback! Não tem jeito, a Air Fryer chega muito próximo da fritura, mas não dá pra falar que fica igual, mas ficou muito gostosa também e é muito fácil fazer, vale a pena!

    A Pitada Americano é imprescindível para essa receita, pois tem a pimenta caiena que confere um sabor defumado e uma certa picância, bem característico dessa cebola!

    Ingredientes:

    Para cebola

    1 cebola grande (caixa 5)
    1 xícara de farinha de trigo
    3 cs de fubá de milho
    1 ovo
    1 xícara de leite integral
    3 cs de Pitada Americano
    Sal à gosto

    Para o molho

    100 ml de creme de leite fresco
    2 cs de Ketchup
    1 cs de Pitada Americano
    1 cs de mostarda de Dijon
    Sal à gosto
    Modo de preparo

    Conseguimos comprar a cebola caixa 5 no Ceagesp em São Paulo, mas você pode usar qualquer cebola grande que encontrar no supermercado, não tem problema.

    imagem2_0_o

    Descasque a cebola e retire a primeira camada dela. Com uma faca afiada, corte as pontas da cebola, de forma que a parte de baixo da cebola fique com uma base reta para se apoiar.

    Coloque duas colheres de pau aos lados da cebola para que, ao cortar a cebola, não tenha o problema de cortar até o final

    Comece cortando em cruz, depois nas diagonais sucessivamente até que fique em pétalas em um tamanho bom para petiscar com as mãos.

    imagem3_0_o

    Coloque a cebola cortada em um recipiente com água gelada até cobrir a cebola e leve-a a geladeira por 2 horas para ela abrir as pétalas. Não tente abrir a cebola sem isso, pois irá quebrar!

    imagem4_0_o

    Pegue duas bacias grandes. Em uma delas, coloque as farinhas, o sal e a Pitada Americano e mexa bem. Em outra, coloque o leite e o ovo e mexa bem.

    Comece pelos molhados, mergulhe a cebola e molhe bem entre as pétalas e depois passe no seco, jogando a mistura com a ajuda da mão ou uma colher dentro dela. Repita esse procedimento no molhado e no seco, mais uma vez, para que o máximo possível de pétalas fiquem empanadas.

    Só não deixe muita farinha acumulada no meio, se não fica enjoativo depois.

    imagem5_0_o

    Pré-aqueça a Air Fryer a 200˚C por 5 minutos e depois coloque a cebola na Air Fryer a 200˚ por 30 minutos mais ou menos. Depois dos 20 minutos, abra algumas vezes para conferir se não está queimando.

    Enquanto isso, prepare o molho, que é extremamente simples, só misturar todos os ingredientes do molho e pronto.

    Em outra tentativa, colocamos um pouco de azeite por cima da cebola antes de levar pra Air Fryer e ficou mais douradinha!

    imagem6_0_o

    Fizemos na Air Fryer da Walita, não sabemos se dá certo nas outras, mas não custa tentar.

    Se você não tiver AirFryer pode mergulhar no óleo quente, vai ficar até mais parecida com a do Outback, ou ainda pode tentar fazer assada no forno, mas aí acreditamos que você terá que jogar um pouquinho de óleo por fora, dando umas pinceladas de óleo, mas deve dar certo também. Se tiver dúvidas, pode assistir também o vídeo do Ana Maria Brogui, que ensina a fazer no óleo (youtube.com/user/brogui).

    Esperamos que gostem!!

8 Items