Acompanhamentos

  • Festival de Legumes Assados

    Uma moleza de fazer e fica sensacional! Basicamente o que você vai fazer é reunir seus legumes preferidos (ou os que você já tiver na geladeira mesmo), temperar com Pitada Natural, nosso Sal Rosa, azeite e assá-los. Simples assim!

    Na foto nós demos algumas ideias: cebola roxa, batata, tomatinho cereja, cebola, vagem, abobrinha e cenoura.

    Legumes Assados

    Lambuzamos tudo com Pitada Italiano, azeite e sal rosa. A quantidade de Pitada que usamos foi duas colheres de sopa ou... sem moderação!! A riquíssima combinação de sabores das ervas aromáticas como o manjericão, alecrim e tomilho do Pitada Italiano vai fazer todo mundo virar fã de legumes!

    Para assar, existem várias formas. Se você estiver dando um churrasco, pode colocar tudo em um papel alumínio e levar à churrasqueira. No fogão, coloque em um refratário e cubra com papel alumínio, forno pré-aquecido a 220º por cerca de 30 minutos. Como a porção que fizemos era pequena, utilizamos o forninho elétrico. Embrulhamos tudo no papel alumínio e deixamos por 35 minutos a 220º.

    Tiramos do papel alumínio, transferimos para uma vasilha e Voilá! Receita com a cara da Pitada: prática e deliciosa!

    legumes assados

    Gostaram? Ficou bonito ein? E o gosto... sensacional! E o incrível é a simplicidade para fazer.

  • Chimichurri Viciante

    chimichurri2_0_o

    Receita simples, rápida e muito fácil de molho chimichurri! Fica uma delícia para acompanhar carnes vermelhas, jogar sobre legumes ou usar como molho na salada.

    chimichurri_0_o

    CHIMICHURRI VICIANTE

    -Escolha uma unidade qualquer de medida (1 copo, ou uma colher, ou uma xícara, etc…).
    -2 medidas de azeite de oliva extra virgem
    -1 medida de vinagre branco (pode ser de maçã)
    -1 medida de Pitada Argentino

    Misture os ingredientes e aguarde cerca de 20 minutos (para hidratar o tempero) e pronto!

    Você pode usar esse molho na carne pronta ou ainda nela crua para marinar antes de levar à churrasqueira. Atenção! Esse molho é tão bom que você vai ficar viciado nele!

  • Salsa Bravaaa

    SALSA BRAVAAA! Delicioso molho mexicano para servir como aperitivo e tchutchar chips de batata doce, chips de banana da terra, nachos, etc!! A receita é facílima e fica muuuuyyy sabrosa!!

    salsabrava_0_o

    INGREDIENTES:
    -Lata de tomate pelado.
    -Dente de alho.
    -Meia cebola.
    -Suco de meio limão.
    -Um punhado de folhas de coentro.
    -Pitada Mexicano à gosto.

    PREPARO:
    Existem duas formas, a rápida ou a caprichada. No modo rápido, jogue tudo no liquidificador, bata e está pronto! No modo caprichado, pique finamente a cebola, o alho e o coentro antes de colocar no liquidificador. Ao invés de bater, dê apenas algumas pulsadas para misturar. Dessa forma ele fica mais grosso/denso e rústico e para melhor sobre os chips.

    BÔNUS: Se el hombre for cabrón mesmo, pode jogar também pimenta dedo-de-moça no liquidificador para ficar mais apimentado. O Mexicano é nosso tempero mais apimentado, mas não tem taaaanta pimenta assim não!

     

  • Tomates Recheados

    TOMATES RECHEADOS, muito fácil de fazer, delicioso de comer!

    tomate

    Tomate é muito bom, aqui nunca falta, sempre tem o comum ou cereja para colocar na salada. Mas o tomate também pode ser uma ótima opção de acompanhamento ou até mesmo virar o centro das atenções do seu almoço ou jantar. E o melhor: é muito simples e fácil de fazer!

    Ingredientes:
    -Tomates!!!
    -Ricota fresca
    -Mussarela ou muçarela ou mozarela, como você preferir
    -Queijo Parmesão ralado
    -Pitada Italiano sem moderação
    -Sal
    -Azeite

    O primeiro passo é cortar a tampa do tomate e tirar as sementes com uma colher. Em seguida, em um recipiente, misture os demais ingredientes que formam o recheio e tempere. Cubra com uma camadinha de parmesão ralado para gratinar e leve ao forno pré-aquecido por 10 a 15 minutos. Voilá!!

    Você pode também variar o recheio, colocando frango desfiado, espinafre, bacon ou o que mais você preferir!!

4 Items