Receitas

  • Sobrecoxas Assadas com um Toque Francês!

    Uma das receitas mais fáceis de fazer é frango assado. Basta um bom tempero e pronto, o resto é trabalho do forno. E bom tempero já sabe, é Pitada Natural! É possível fazer esta receita utilizando o Pitada Americano, Mexicano, entre outras, mas desta vez o que deu o sabor principal foi a pitada Francês!

    Esta Pitada é super aromática e traz todo o sabor do sálvia e manjerona, entre outraz especiarias e ervas. Ideal para um belo almoço neste domingo de feriado!

    Para temperar as 5 sobrecoxas fizemos uma misturinha com os seguintes ingredientes:

    -1 col. (sopa) de azeite
    -2 col. (sopa) de vinagre de álcool
    -2 col. (sopa) de mostarda
    -1 colher (sopa) de Pitada Francês
    -1 col. (chá) rasa de Sal Rosa do Himalaia
    Misture os ingredientes e pincele sobre as sobrecoxas, adicione um pedacinho de manteiga sobre cada pedaço. Leve para assar em forno preaquecido em 200ºC. Aqui foram 40 minutos no forno, mas esse tempo pode variar. Sempre que faço frango assado, depois de uns 30 minutos eu escorro o óleo da assadeira e volto o frango para o forno pra ficar bem sequinho. Fica DELICIOSO!!

    Dica muito legal que recebemos por email do nosso cliente Tadeu F.:

    Para agregar um "touch" Francês adicional, no lugar do vinagre de álcool pode-se usar um cálice de vinho branco "Sauvignon Blanc". Além de um sabor diferenciado, no processo de cocção, seu açúcar presente irá conferir um bronzeado mais sútil e um aroma adicional!

  • Frutas Assadas com Pitada Doce Alemã!

    Nossa Pitada Doce é uma das mais especiais, de deixar muita gente maluca! Pense numa misturinha maravilhosa! Sabe aquele cheirinho doce que invade a cozinha?

    Não poderia ser nada menos do que incrível com os ingredientes que ela contém: maçã desidratada, canela, gengibre, pimenta-da-jamaica e noz-moscada.

    Uma das formas mais simples de você utilizá-la no seu dia-a-dia é com frutas assadas. Pique algumas frutas (maçã, banana, uva e tangerina). Polvilhe Doce Alemã sobre elas e leve ao forno em 200ºC até elas soltarem um pouco de água e formar uma caldinha no fundo.

    Você também pode comer com iogurte natural, fazendo uma misturinha com 1 xícara (ou pote) de iogurte natural e 2 colheres (sopa) de mel. Fica leve e uma delícia!!!

  • Churrasquinho no Pão

    Esta receita é para você que é fã do sanduíche de churrasquinho de padaria!

    No tempero da carne vai nosso Tio do Churrasco, um fio de azeite e Sal Rosa . Para acompanhar, um vinagrete com tomate, cebola, cheiro-verde, temperado com vinagre, azeite e sal rosa.

    Nossa Pitada Tio do Churrasco é inspirada no molho barbecue, é levemente adocicada, muito aromática e o melhor, 100% natural!

    Grelhe a carne em uma frigideira, coloque uma fatia de queijo muçarela por cima e uma colherada generosa de vinagrete. Põe tudo isso num pão francês fresquinho e pode ser feliz!

  • Caldinho de Feijão Picante com Pitada Mexicano!

    Nesse friozinho um caldinho de feijão sempre vai bem como aperitivo antes de um churrasco ou do almoço de domingo. O bom é que você pode aproveitar o feijão do dia a dia, separar um pouco para fazer essa receitinha e servir para seus convidados. Prático e delicioso!

    Primeiro você cozinha o feijão na panela de pressão só com água e uma folha de louro. Depois segue os passos:

    Ingredientes:

    • 1 col. (sopa) de azeite;
    • 3 dentes de alho triturados ou picados;
    • 2 xícaras de feijão cozido com o caldo;
    • 1/3 xícara (chá) de bacon frito ou para vegetarianos, usar provolone;
    • Sal a gosto (uso sempre Sal Rosa Pitada Natural);
    • Cebolinha verde para decorar;
    • 1 col. (chá) de Pitada Natural Mexicano.

    Refogue o alho no azeite e quando começar a dourar retire do fogo e junte ao feijão cozido. Adicione a pitada Mexicano e sal a gosto.

    Se você quiser um caldinho bem grosso tipo um creme, bata no liquidificador e coe em seguida. Se quiser mais ralinho, tipo caldo, é só passar pela peneira espremendo bem para tirar todo o sabor.
    Coloque em copinhos. Por cima decore com o bacon e a cebolinha.

    Rende 6 a 8 porções dependendo do tamanho do copinho.

    Post da nossa parceira Panelaterapia

  • Molho fácil para salada com Pitada Italiano!

    Nesse verão, nada melhor que uma saladinha bem refrescante, não é mesmo? E uma boa salada merece um bom molho, é claro! Então anota aí para a sua próxima saladinha:

    • 1 pote de iogurte natural (170g)
    • 3 colheres (sopa) de azeite extravirgem
    • 1/2 colher (sopa) de molho de mostarda
    • 1 colher (sopa) Pitada Italiano
    • Sal Rosa a gosto

     

    É rápido, é prático e fica uma delícia! Se quiser, pode fazer mais que essa medida e guardar na geladeira, dura de 2 a 3 dias.

  • eBooks Grátis

    Baixe grátis os eBooks educacionais e de receitas que preparamos para você! Conheça nossa seção eBooks, ou clique aqui.

    miniaturas-post

  • Festival de Legumes Assados

    Uma moleza de fazer e fica sensacional! Basicamente o que você vai fazer é reunir seus legumes preferidos (ou os que você já tiver na geladeira mesmo), temperar com Pitada Natural, nosso Sal Rosa, azeite e assá-los. Simples assim!

    Na foto nós demos algumas ideias: cebola roxa, batata, tomatinho cereja, cebola, vagem, abobrinha e cenoura.

    Legumes Assados

    Lambuzamos tudo com Pitada Italiano, azeite e sal rosa. A quantidade de Pitada que usamos foi duas colheres de sopa ou... sem moderação!! A riquíssima combinação de sabores das ervas aromáticas como o manjericão, alecrim e tomilho do Pitada Italiano vai fazer todo mundo virar fã de legumes!

    Para assar, existem várias formas. Se você estiver dando um churrasco, pode colocar tudo em um papel alumínio e levar à churrasqueira. No fogão, coloque em um refratário e cubra com papel alumínio, forno pré-aquecido a 220º por cerca de 30 minutos. Como a porção que fizemos era pequena, utilizamos o forninho elétrico. Embrulhamos tudo no papel alumínio e deixamos por 35 minutos a 220º.

    Tiramos do papel alumínio, transferimos para uma vasilha e Voilá! Receita com a cara da Pitada: prática e deliciosa!

    legumes assados

    Gostaram? Ficou bonito ein? E o gosto... sensacional! E o incrível é a simplicidade para fazer.

  • Peixe Assado no Papillote

    Esse preparo de peixe é excelente, tem muitas vantagens: é muito prático, rápido, não deixa a cozinha cheirando peixe, muito saudável e, principalmente saboroso!

    papilote_0_o

    A Pitada Jamaicana combina muito com peixes! Ela tem bastante cebolinha, limão e um toque especial de hortelã que confere um sabor surpreendente à receita!

    INGREDIENTES

    • 2 filés de peixe fresco
    • 1 col. (sobremesa) de Pitada Jamaicano
    • 1 talo de alho poró
    • 1 pimentão vermelho
    • 1 cebola pequena
    • suco de 1 limão
    • 1 folha de papel alumínio ou papel manteiga

     

    MODO DE PREPARO

    Abra a folha de papel em uma assadeira, faça uma “caminha” de cebola, alho poró e pimentão. Coloque o filé de peixe, tempere com um pouco de sal, Pitada Jamaicano e limão. Depois, coloque mais um pouco de cebola, alho poró e pimentão e feche o papillote bem fechado.

    Não precisa colocar nenhum tipo de óleo, o próprio líquido dos vegetais e do peixe são o suficiente, mas se quiser, regue com um fio de azeite ou duas colheres de sopa de vinho branco. Também fica gostoso acrescentar rodela de limão tahiti ou siciliano!

    É importante deixar o papillote com espaço para cima para que haja espaço para os vapores cozinharem o peixe! Deixe mais ou menos 15-20 minutos no forno médio e pronto!

    Não esqueça de abrir com cuidado para não queimar as mãos! Este prato da foto está servido com aspargo, fica uma delícia!!

  • Bruschettas, prático de fazer e sempre faz o maior sucesso!

    Essa receita parece simples, mas basta adicionar uma pitada do Pitada Italiano para conferir o sabor de mais de 7 ervas típicas do mediterrâneo.

    email_bruschettas

    INGREDIENTES

    1 pão tipo italiano cortado em fatias
    3 tomates tipo italiano
    1 cs de Pitada Italiano
    300g muçarela de búfala (bolinhas pequenas)
    150g de presunto cru (tipo parma ou jamón serrano) (opcional)
    azeite extra virgem

    MODO DE PREPARO

    O primeiro passo é fazer o molhinho de tomate. Basta cortar o tomate ao meio, retirar a semente (opcional) e passar por um ralador fino, até virar molho e sobrar só a casca. Tempere com azeite, Pitada Italiano e sal.

    Para temperar a muçarela de búfala, também usamos apenas azeite e Pitada Italiano.

    Coloque as fatias de pão em uma assadeira, coloque 1 cs do molhinho e 2 bolinhas de muçarela. Leve ao forno alto por 5 minutos. Retire e, se quiser, coroe a bruschetta com uma fatia de presunto por cima.

  • Chimichurri Viciante

    chimichurri2_0_o

    Receita simples, rápida e muito fácil de molho chimichurri! Fica uma delícia para acompanhar carnes vermelhas, jogar sobre legumes ou usar como molho na salada.

    chimichurri_0_o

    CHIMICHURRI VICIANTE

    -Escolha uma unidade qualquer de medida (1 copo, ou uma colher, ou uma xícara, etc…).
    -2 medidas de azeite de oliva extra virgem
    -1 medida de vinagre branco (pode ser de maçã)
    -1 medida de Pitada Argentino

    Misture os ingredientes e aguarde cerca de 20 minutos (para hidratar o tempero) e pronto!

    Você pode usar esse molho na carne pronta ou ainda nela crua para marinar antes de levar à churrasqueira. Atenção! Esse molho é tão bom que você vai ficar viciado nele!

1-10 de 61

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 7