Por ser super versátil, é muito fácil incluir abobrinha nas suas refeições. Aliás, essa é uma característica de todos os legumes: o mesmo legume, preparado de maneiras diferentes, leva a pratos com sabores e texturas únicos!

Se você ainda não come nenhum legume, começa por abobrinha, não tem desculpa, é sucesso! Você pode comer até crua na salada se estiver sem tempo, ou então assada, sozinha, recheada, refogada, com molho, enfim, mil e uma maneiras de preparar!

Neste post compilamos 7 receitas super fáceis e deliciosas feitas com abobrinha. E para cada receita, um benefício deste super vegetal! Bora lá?

Primeiro a parte mais legal, as receitas!

  • 1 ) Crua, como salada! Usando um descascador, é muito fácil cortar tiras bem finas de abobrinha. Depois é só temperar com azeite, uma de nossas Pitadas (Italiano e Francês ficam ótimos) e sal a gosto (com um dos nossos sais temperados fica incrível). Pode também acrescendar um pouco de ricota, tofu ou parmesão. Abobrinha e queijo são uma combinação maravilhosa sempre!

Salada de Abobrinha Crua

  • 2 ) Quiche de Abobrinha sem massa

  • 3 ) Massa refrescante com abobrinha e molho de macadâmia!

  • 4 ) Cortada em rodelas, na frigideira ou no forno. Super simples, com um fio de azeite e depois temperado com Pitada e sal a gosto.

Abobrinha no forno

  • 5 ) Spaghetti de abobrinha à bolonhesa ou Spaghetti de abobrinha com molho de macadâmia

Visualizar esta foto no Instagram.

SPAGHETTI DE ABOBRINHA à bolonhesa!!

  • 6 ) Palitinhos de abobrinha temperados com Pitada, sal a gosto e cobertos com uma mistura de farinha de rosca com parmesão ralado. Feito no forno, fica uma delícia!! 

Palitinho de abobrinha

  • 7 ) Vai levar a abobrinha pro forno? Já que é pra comer legumes, que tal aproveitar e fazer então um festival deles!?

Visualizar esta foto no Instagram.

FESTIVAL DE LEGUMES ASSADOS! Uma moleza de fazer e fica sensacional! . Pique legumes variados de sua preferência, lambuze tudo com Pitada Italiano, azeite e sal. A quantididade de Pitada que usamos foi... sem moderação!! . Para assar, existem várias formas. Se você estiver dando um churrasco, pode colocar tudo em um papel alumínio e levar à churrasqueira. No fogão, coloque em um refratário e cubra com papel alumínio, forno pré-aquecido a 220º por cerca de 30 minutos. Como a porção que fizemos era pequena, utilizamos o forninho elétrico. Embrulhamos tudo no papel alumínio e deixamos por 35 minutos a 220º. Tiramos do papel alumínio, transferimos para uma vasilha e Voilá! Receita com a cara da Pitada: prática, saudável e deliciosa! . #pitadanatural

Uma publicação compartilhada por Pitada Natural (@pitadanatural) em 18 de Out, 2018 às 3:03 PDT

Agora, os benefícios, 7 razões para você incluir abobrinha agora na sua alimentação (é importante consumir a abobrinha inteira, com casca e sementes, onde estão muitos dos nutrientes)!

1 ) Leve e te ajuda na dieta: Em cada 100 g de abobrinha, há apenas 25 calorias, é um dos vegetais menos calóricos!

2 ) Antioxidante: A abobrinha tem uma série nutrientes considerados antioxidantes, que ajudam na prevenção do envelhecimento.

3 ) Anti-inflamatória e antimicrobiana: As sementes de abobrinha contém um óleo que é usado em diversos lugares como agente antimicrobiano e no tratamento de vermes e parasitas intestinais.

4 ) Regula o colesterol: Sua casca é rica em fibras, que são ótimas para o funcionamento do intestino e controle do colesterol.

5 ) Ajuda a regular o açúcar no sangue: A combinação de fibras, vitamina B, zinco, magnésio e outros fitoquímicos presentes na abobrinha é ótima para diabéticos.

6 ) Rica em Vitamina C: Fortalece o sistema imunológico.

7 ) Previne anemia: As sementes são ricas em ferro e ajudam a melhorar a deficiência do mineral