Sobrecoxas Assadas com um Toque Francês!

Uma das receitas mais fáceis de fazer é frango assado. Basta um bom tempero e pronto, o resto é trabalho do forno. E bom tempero já sabe, é Pitada Natural! É possível fazer esta receita utilizando o Pitada Americano, Mexicano, entre outras, mas desta vez o que deu o sabor principal foi a pitada Francês!

Esta Pitada é super aromática e traz todo o sabor do sálvia e manjerona, entre outraz especiarias e ervas. Ideal para um belo almoço neste domingo de feriado!

Para temperar as 5 sobrecoxas fizemos uma misturinha com os seguintes ingredientes:

-1 col. (sopa) de azeite
-2 col. (sopa) de vinagre de álcool
-2 col. (sopa) de mostarda
-1 colher (sopa) de Pitada Francês
-1 col. (chá) rasa de Sal Rosa do Himalaia
Misture os ingredientes e pincele sobre as sobrecoxas, adicione um pedacinho de manteiga sobre cada pedaço. Leve para assar em forno preaquecido em 200ºC. Aqui foram 40 minutos no forno, mas esse tempo pode variar. Sempre que faço frango assado, depois de uns 30 minutos eu escorro o óleo da assadeira e volto o frango para o forno pra ficar bem sequinho. Fica DELICIOSO!!

Dica muito legal que recebemos por email do nosso cliente Tadeu F.:

Para agregar um "touch" Francês adicional, no lugar do vinagre de álcool pode-se usar um cálice de vinho branco "Sauvignon Blanc". Além de um sabor diferenciado, no processo de cocção, seu açúcar presente irá conferir um bronzeado mais sútil e um aroma adicional!