Tempero para papinha saudável

Posso temperar as papinhas?

Estimular o aprendizado de novos sabores é muito importante desde o nascimento e ajuda a criar adultos que comem de tudo. Entretanto, muita gente acredita que a comida do bebê deve ser preparada sem temperos e sem sal. O sal, sim, deve ser evitado, para não viciar desde cedo o paladar da criança. Mas os temperos, pelo contrário, tem participação muito especial nessa divertida descoberta dos gostos, cores e aromas. Um dia, a criança irá comer a mesma comida dos pais, por isso deve-se estimular o paladar e a familiaridade com os temperos.

Quais temperos posso utilizar nas papinhas?

De maneira geral, o importante é usar pouco sal e evitar temperos fortes, como pimenta. Priorize misturas de ervas e especiarias como nossas Pitadas, temperos naturais e saudáveis que podem ser usados nas papinhas e conferem sabor especial aos alimentos. Jamais use temperos industrializados, a maioria contém muito sal, além de corantes, glutamato, conservantes e outros ingredientes artificiais. Não devem ser utilizados nem na comidinha do bebê, tampouco na dos adultos.

Para as papinhas salgadas, temos diversas opções sem pimenta. São misturas completas com mais de 10 ingredientes cada uma, que te ajudam a temperar de forma muito prática, não só a comidinha do pequeno, mas da família toda. Nossos ingredientes são todos puros, selecionados e desidratados, o que mantém e concentra as propriedades nutricionais e os benéficos para a saúde das ervas e especiarias.

Papinhas doces ou frutas amassadas como banana podem se tornam muito mais divertidas com nosso tempero Doce Alemã, que não tem açúcar, é uma mistura de maçã com especiarias e você pode coloca tanto nas frutas do bebê quanto no seu cafezinho.

Alimentação mais saudável para toda a família

A etapa de introdução alimentar na vida de um bebê é muito importante e, quem sabe, ela não serve como um empurrãozinho para melhorar a alimentação da família toda? Aproveite que você vai ter muitos legumes e frutas por perto e tire de uma vez por todas do cardápio o refrigerante e a comida ultra processada congelada. Com apenas alguns ajustes, planejamento e usando nossas Pitadas, você pode cozinhar refeições muito mais saudáveis para a família toda de uma vez só, além de ser um processo prazeroso e também muito mais econômico.

Não se esqueça, consulte sempre seu pediatra e peça a ele as orientações corretas para a introdução alimentar de seu bebê.

Clique aqui e monte agora seu Kit de temperos naturais, receba em casa! Comprando 6 Pitadas, o caixotinho é por nossa conta e o frete é grátis para as regiões Sul, Sudeste e Distrito Federal


Kit de temperos saudáveis para papinha