Cranberry

Com certeza você já ouviu falar da cranberry, uma frutinha vermelha muito famosa por ajudar no tratamento e prevenção de doenças urinárias, além de outros benefícios para a saúde e beleza.

A cranberry é muito popular nos Estados Unidos e Canadá, mas também existem plantações de cranberries também no Chile.

O que é Cranberry?

A cranberry pertence ao famoso grupo das “berries”, ou frutas vermelhas. Apesar de ter sido adotada pelo paladar brasileiro, é muito difícil de encontrar por aqui a fruta na sua versão in natura, sendo o mais comum o suco, polpa, em pó ou desidratadas. Assim como outras “berries” (mirtilo, framboesa, morango, etc ou em inglês blueberry, raspberry, strawberry) ela não se adapta muito bem ao clima predominantemente quente do Brasil.

Quais os nutrientes da Cranberry?

A cranberry tem muitos nutrientes e seu consumo traz inúmeros benefícios! Dentre os principais, já se mostrou eficaz no tratamento e prevenção de doenças urinárias como infecções e incontinência, cistite, entre outras. A fruta é muito rica em proantocianidina, uma substância muito mais potente que a vitamina E para inibir bactérias na mucosa da bexiga. Além disso, possui também antioxidantes, substâncias que retardam o envelhecimento e auxiliam na prevenção do câncer e de outras doenças.

Dentre as principais vitaminas e nutrientes do Cranberry estão:

Vitamina C, E, A e K, Potássio, Fósforo, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fibras e Antioxidantes

Como consumir Cranberry

A cranberry pode ser consumida em sua forma natural, em sucos, capsulas ou desidratadas/secas. Como é muito difícil encontra-la na forma natural, uma ótima opção é usar a fruta seca para incrementar iogurtes, bolos, caldas, sorvetes, granolas, etc, ou mesmo comer pura como aperitivo, misturada com castanhas.

Não se esqueça!

Quanto mais natural sua alimentação, melhor! Mas lembre-se, fale sempre com seu médico, nunca interrompa tratamentos médicos ou se automedique sem orientação de um profissional.

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