Facebook

Ingredientes

Temos o prazer de apresentar as 32 ervas e especiarias de todo canto do mundo que utilizamos em nossos temperos. Conheça um pouco mais sobre elas e como podem ajudar na sua saúde e no preparo dos seus pratos. Você descobrirá que as ervas e especiarias podem trazer delicadeza, harmonia e complexidade à sua cozinha.
  1. Açafrão

    Açafrão-da-terra (Cúrcuma)

    Integrante da família do gengibre, o açafrão-da-terra, também chamado de cúrcuma, é uma planta robusta, nativa do sul da Ásia e apreciada desde a antiguidade como condimento, corante e remédio. 

    Rica em: Vitamina C, ferro, fósforo e potássio. 

    Notas de sabor: Complexo aroma rico e amadeirado, com notas florais, cítricas e de gengibre. O sabor é levemente amargo e azedo, um pouco pungente, quente e almiscarado. 

    Combina com: Pimentas, cravo-da-índia, coentro, cominho, erva-doce, alho, cebola, gengibre, mostarda, páprica e pimenta-do-reino. 

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  2. Aipo

    Aipo

    O aipo - ou salsão - é uma antiga planta europeia e assemelha-se a uma versão verde-escura e lustrosa da salsa. É bastante utilizada para temperar carnes e peixes na Europa, além de amplamente conhecida por temperar saladas, peixes e aves na Ásia. 

    Rica em: Vitaminas A e C, cálcio, magnésio, manganês e potássio. 

    Notas de sabor: Aroma herbáceo e de salsa, combinado com uma nota amarga e quente. 

    Combina com: Cravo-da-índia, cominho, gengibre, mostarda, salsa, pimenta-do-reino e açafrão-da-terra. 

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  3. Alecrim

    Alecrim

    O alecrim é uma planta perene, lenhosa e densa, nativa do Mediterrâneo. No começo do século IX, Carlos Magno, em seu Capitulaire de Villes, incluiu a erva na lista das plantas essenciais a serem plantadas nas propriedades imperiais. No fim da Idade Média, ela ainda era usada para incensos e purificações.

    Rica em: Vitaminas A, B2, B6 e C, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e zinco.

    Notas de sabor: Muito aromático, quente e apimentado, resinoso e levemente amargo, com notas de pinho e cânfora.

    Combina com: Cebola, louro, cebolinha, alho, hortelã, orégano, salsa, segurelha e tomilho.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  4. Alho

    Alho

    O alho é nativo das estepes da Ásia central. Foi uma das primeiras ervas cultivadas na história, mas o uso era principalmente médico e mágico. Hoje, o alho é reconhecido por baixar a pressão arterial e o colesterol, mas seu uso culinário se tornou muito mais importante.

    Rica em: Vitaminas A, B2, B6, e C, aminoácidos, iodo, ferro e silício.

    Notas de sabor: Pungente e quente. O dissulfeto da alicina é formado quando o alho é cortado, e é responsável pelo cheiro que ele deixa no hálito.

    Combina com: A maioria das ervas e especiarias.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  5. Canela

    Canela

    A canela é nativa do Sri Lanka e é a casca de uma árvore sempre-verde da família do louro. Utilizada em uma série de sobremesas, a canela rende também um excelente tempero para carnes, frango e legumes no Oriente Médio e Índia.

    Rica em: Vitaminas A e B, iodo, flavonoides, magnésio e zinco.

    Notas de sabor: Aroma quente, de um adocicado agradável e amadeirado. O sabor é aromático e picante, com toques cítricos e de cravo-da-índia.

    Combina com: Cravo-da-índia, coentro, cominho, gengibre, noz-moscada e açafrão-da-terra.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  6. Cebola

    Cebola

    A cebola é nativa da Ásia e do Médio Oriente e é cultivada há mais de cinco mil anos, sendo utilizada pelos Egípcios como moedas para pagar aos trabalhadores que construíram as pirâmides. A cebola tem sido reverenciada ao longo do tempo, não apenas pelo seu uso culinário, mas também pela sua propriedade terapêutica.

    Rica em: Vitaminas B e C, cálcio, ferro e fósforo.

    Notas de sabor: De aroma forte, seu sabor é picante e adocicado.

    Combina com: A maioria das ervas e especiarias.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  7. Cebolinha

    Cebolinha

    Nativa da Sibéria, é muito utilizada com carnes, peixes, frutos do mar e aves. Dupla ideal da salsa, quando vendidas em conjunto são também conhecidas por cheiro verde.

    Rica em: Vitaminas A e C, cálcio e fósforo.

    Notas de sabor: Leve aroma acebolado e sabor picante de cebola.

    Combina com: Pimentas, coentro, alho, gengibre, cebola, manjericão, páprica, cominho, mostarda, pimenta-do-reino e salsa.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  8. Chilli

    Chilli

    A pimenta Chilli é uma das 150 variedades de malagueta. De origem mexicana, é bastante picante e deve ser usada com moderação. Encontrada principalmente nos pratos da cozinha mexicana e italiana.

    Rica em: Vitaminas A, B1, B2, C e E, cálcio e ferro.

    Notas de sabor: Muito picante, 8/10.

    Combina com: A maioria das ervas e especiarias.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  9. Coentro

    Coentro (Sementes)

    Nativa do Mediterrâneo e do oeste da Ásia, as sementes do coentro possuem sabor muito suave e são muito usadas como especiaria graças ao cheiro. É bastante popular na Índia e Tailândia e usada na base de pós de curry e masalas.

    Rica em: Vitamina C, cálcio, ferro e fósforo.

    Notas de sabor: Fragrância doce, amadeirada e picante, com notas florais. O sabor é adocicado, suave e rico, com um toque claro de casca de laranja.

    Combina com: Pimenta-da-jamaica, pimentas, canela, cravo-da-índia, cominho, erva-doce, alho, cebola, gengibre e noz-moscada.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:
  10. Cominho

    Cominho

    O cominho é a semente de uma pequena umbelífera herbácea, nativa apenas de um local, o vale do Nilo, no Egito. Era usado pelos romanos da forma como utilizamos a pimenta-do-reino. Bastante versátil, é muito popular em países apreciadores de pimenta e, junto com o coentro, é um dos ingredientes mais usados em currys pelos indianos.

    Rica em: Vitamina A, B6, C e E, cálcio, ferro e fósforo.

    Notas de sabor: O cheiro de cominho é forte e intenso, doce e picante, com uma profundidade acre mas quente. O sabor é rico, um pouco amargo, picante e quente, com uma pungência persistente.

    Combina com: Pimenta-da-jamaica, louro, pimentas, canela, cravo-da-índia, coentro, erva-doce, alho, gengibre, cebola, noz-moscada, mostarda, orégano, páprica, pimenta-do-reino e açafrão-da-terra.

    Coloque uma Pitada em seus pratos:

Itens 1 para 10 de 32 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Direção Descendente